Perguntas Frequentes

Para começar comentar sobre este assunto vamos levar em consideração que: uma pessoa que já fala português como a sua língua materna, tem uma vantagem, tornando o aprendizado do idioma Espanhol, no nível iniciante, razoavelmente fácil, já que no Espanhol tem muitas palavras semelhantes ao Português, porém isso não quer dizer que a grafia, gramática e o sentido das palavras sejam as mesmas. Outra vantagem é que o Espanhol tem menos fonemas que a língua portuguesa, então, a compreensão auditiva torna-se bastante simples, também no Espanhol as regras gramaticais são "menos complexas", por assim dize-lo,  e isso também ajuda, porem para passar ao nível avançado e fluente essa semelhança e a diferença nas regras complicam um pouco a coisa, igualmente, nem tanto o "segredo" e estudar diariamente 30-45 minutos além das aulas e a aprendizagem será muito mais rápida que em outra língua estrangeira.

03 /
APRENDER ESPANHOL É FÁCIL?

Você trabalha ao seu próprio ritmo. Pode aprofundar e repetir um tema quanto for necessário, maximizando a efetividade das aulas.
Os conteúdos didáticos e a estrutura da aula são personalizados aos seus objetivos e às suas necessidades (profissionais, acadêmicas, ou pessoais).
Você pode fazer todas as perguntas que tiver, tirando as suas dúvidas em cada aula.
Pratica todas as áreas do idioma: escrita, gramática, vocabulário, conversação e compreensão, mas cada uma na medida e intensidade que for necessária para você, o que otimiza o tempo de aprendizagem.
Se você já esteve em aulas numa escola de línguas, já sabe como é: pouca participação, limites de tempo e pouco aprofundamento em cada tema. Além disso, é não menos importante, O CUSTO É MUITO MAIOR NUMA ESCOLA E VOCÊ APRENDE MUITO MENOS.

01 /
POR QUE TER AULAS PARTICULARES É O MELHOR JEITO DE APRENDER UM IDIOMA?

Meu jeito de trabalho é o seguinte: a primeira aula é sem custo algum para o aluno ou a turma  por que mais que uma aula é uma entrevista/teste onde eu avalio do aluno ou a turma  quais são seus conhecimentos, seus objetivos de aprendizagem e o tempo que  tem para atingir seu objetivo/s. Baseado nessas avaliações  indico a quantidade de horas/aula mensais necessárias para o curso. Eu faço cursos específicos para cada aluno ou turma utilizando os conteúdos e dinâmicas mais apropriadas segundo as necessidades de cada aluno ou turma.
Ministro aulas de segunda a sábado das 6:00Hs as 22:00Hs
No caso de aulas presencias, eu vou até o local que o aluno  indique e levo todo o material de estudo (só peço ao aluno ter uma caneta, um lápis, uma borracha ,uma pasta onde guardar o material de estudo e algumas folhas para tomar nota).
No caso de aulas, on-line utilizo o Skype e envio o material e os exercícios via e-mail.

02 /
COMO É SEU JEITO DE TRABALHO?